25 ANOS DE SUCESSO, O ROTEIRO DA CIDADE!

Conteúdo

Matérias
15/11/2017

Capitão Bebidas inova na revenda de cervejas com mais de 300 rótulos

Tratando-se de cerveja, o cenário do segmento brasileiro apresenta várias oportunidades, desde a fabricação até a chegada ao consumidor. Na última década, a produção de cervejas no Brasil cresceu 64%, passando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo o Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal (Sicobe). Apesar da produção brasileira ainda ser de prevalência das grandes empresas, a bebida artesanal tem conquistado seu espaço e oportunizado novos empreendimentos ou ampliado os já existentes. Estes empreendimentos se apresentam como franquias em quiosques nos shoppings, pequenos negócios locais, lojas especializadas na venda dos produtos e, até mesmo, como revendedoras.
O Capitão Bebidas iniciou as atividades há um pouco mais de dois anos e preparou-se comercialmente para atender uma demanda que já estava em crescimento: a de cervejas artesanais e especiais. Atualmente, o negócio conta com duas lojas em Cascavel e tem disponível para venda mais de 300 rótulos, dos mais variados tipos, estilos e sabores, bebidas artesanais, nacionais e até importadas.
De acordo com o sócio proprietário, Anderson Luiz Bueno, o Capitão Bebidas é o local que mais possui rótulos para revenda no município, além disso, entre tantas opções, mais de 280 são somente de cervejas artesanais. “Inicialmente comercializava as opções tradicionais que todo mundo conhece. Com o tempo, fui incorporando mais rótulos, acompanhando a tendência do mercado e pensando também na qualidade dos produtos, pois as cervejas artesanais tem esse diferencial”, explica.
A grande preferência dos consumidores ainda são as cervejas mais tradicionais, porém, segundo Anderson, as pessoas estão “aprendendo” a apreciar esta novidade e se rendendo cada dia mais à qualidade do que à quantidade. “Quem gosta muito de cerveja, gosta também de experimentar sabores novos. O fato de o consumidor ir até o Capitão e encontrar uma enorme quantidade de bebidas diferentes faz com que ele fique curioso e compre para degustar”, enfatiza.
O crescimento do consumo pode ser comprovado por conta do também crescimento das microcervejarias. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, há 336 registros de empresas produtoras de cerveja no Paraná e houve um aumento no mercado estadual de cerca de 25% desde 2015. Além disso, são 45 cervejarias incorporadas à Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva).
A cerveja vem sendo considerada uma bebida com grande potencial, até mesmo com capacidade para ultrapassar o vinho, pois possui muitos estilos e possibilidades de sabores. Outro diferencial deste universo, são os líquidos batizados com nomes famosos: bandas como AC/DC, Iron Maiden e Velhas Virgens, jogadores de futebol e celebridades, cujas cervejas que levam seus nomes, atraindo a atenção dos fãs e fazendo-os provar.
Além de unir em um só local todas as possibilidades de bebidas, o Capitão pretende inovar mais uma vez em Cascavel e implantar a venda de cervejas e chopes em growlers, recipientes com capacidade de um a cinco litros. Os consumidores poderão comprar a bebida desejada nas lojas do Capitão e levar para casa, armazenadas no growler e com um preço acessível. A novidade estará disponível até o fim de 2017.

Eventos e cursos
O Capitão Bebidas, além de prezar pela qualidade dos produtos revendidos, investe no aperfeiçoamento do público, estimulando-o a conhecer mais sobre cerveja. A cada 15 dias, um sommelier de indústria é convidado para realizar uma apresentação na loja, explicando todo o processo de fabricação até o momento do consumo da bebida. Além disso, neste ano foi promovido o Capitão Beer Day, maior feira de cervejas da região. No evento estiveram presentes mais de 20 fábricas de cervejas especiais e artesanais, foram ofertados mais de 200 rótulos para degustação e também estiveram disponíveis profissionais da área ministrando cursos.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - CASCAVEL/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT VIVERMAIS GOURMET. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.